Cupons de desconto ganharam a atenção dos brasileiros

Segundo um levantamento realizado pela Cuponeria, os usuários utilizam, em média, três cupons por semana. Alguns setores se destacam na modalidade, confira

Para passar pelo período de turbulência econômica dos últimos anos, os brasileiros adotaram algumas táticas para economizar. Nesse contexto, um levantamento realizado pela Cuponeria mostra que os cupons de desconto gratuitos estão atraindo cada vez mais os consumidores – eles utilizam, em média, três cupons de desconto por semana. Os cupons são oferecidos aos usuários por meio de códigos e para desfrutar do benefício, o comprador precisa apenas levar o cupom impresso ou no celular para o estabelecimento em que será usado.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A economia chega a R$8,00 por compra. “A tendência é que o os cupons de desconto ganhem cada vez mais popularidade e fiquem mais fortes no país”, aponta Nara Iachan, Diretora de Marketing da Cuponeria.
Em alguns casos, os consumidores usam cupons até cinco vezes em uma única semana. A empresa está gerando cerca de 100 mil cupons em um único dia. No primeiro semestre de 2015, a média era de 12.500.
A adesão em massa dessa prática fez a organização multiplicar sua quantidade de usuários em mais de quatro vezes. Atualmente são mais de dois milhões de usuários. Em 2015, o número não chegava a 500 mil. São quase mil ofertas diferentes no ar, e em algumas campanhas são entregues cerca de um milhão de cupons em um único mês.
Para Nara, esse crescimento ocorreu porque as pessoas estão percebendo que os descontos realmente funcionam e fazem a diferença no consumo mensal. Segundo um levantamento da empresa, apenas utilizando cupons de desconto é possível economizar até R$ 3 mil reais no orçamento familiar comendo fora.
Destaques
Em 2017, a empresa acredita que os setores que mais se destacarão nessa modalidade serão fast food, rodízios, moda, beleza e supermercados. Juntos, esses segmentos representam mais de 90% dos cupons utilizados no ano 2016 através da Cuponeria.
“Os usuários estão sentindo que podem economizar em diversas compras do dia-a-dia e, devido a isso, passaram a buscar cupons antes de sair de casa e até na rua, através de nosso aplicativo”, explica a executiva.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS