Quanto a concessionária vai pagar pelo seu carro?

A resposta para a pergunta é uma grande incógnita. Mas uma plataforma na internet promete desvendar esse mistério para o consumidor: conheça o AutoAvaliar

Vender um carro não é das tarefas mais fáceis. Aliás, convenhamos: é irritante. Afinal, um cliente vai a uma loja e o carro é oferecido por um determinado valor. Em outra, o vendedor identifica um problema que somente ele foi capaz de notar e o valor já é outro. No fim, sobram dúvidas se o consumidor está ou não fazendo um bom negócio.

Uma startup chamada AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoques utilizado por mais de 1,5 mil concessionárias e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, promete diminuir essas dúvidas de maneira simples.

AutoAvaliar/ reprodução

AutoAvaliar/ reprodução

A ideia do site é mostrar o preço de quanto o automóvel pode ser comprado pela concessionária ou pelo lojista. Isso é possível por meio do cruzamento da base de dados da AutoAvaliar, que inclui cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas concessionárias e mais 60 mil carros seminovos comercializados na plataforma B2B da empresa no Brasil.

“É fundamental que o consumidor saiba, de fato, quanto vale o seu veículo na troca por outro automóvel, justamente para não se sentir lesado no momento de uma negociação”, afirma Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS