Como os Millennials decidem para onde ir nas férias?

Uma pesquisa realizada com jovens britânicos aponta os fatores mais relevantes para os jovens na hora de escolher uma viagem de férias – e não é o clima

Por: - 3 anos atrás

Pesquisa mapeia tendências de viagem e turismo de cada geração

Quais são os fatores que você leva em conta na hora de escolher o destino para as próximas férias? O clima? O preço? A beleza? Certamente, um pouco de cada um deles. São, claro, vários fatores em jogo. Afinal, não basta ir para um lugar bonito, mas é importante saber se dará para aproveitar tudo o que a cidade visitada pode oferecer. Assim, a época do ano, o clima e, mais do que tudo, se você poderá bancar o lugar, são observações importantes.

Mas, para os Millennials, uma nova e importante ferramenta pode mudar tudo: o Instagram. Sim, saber o quanto o lugar ficaria bem (e impressionaria os amigos) na rede social de imagens é um importante fator na hora de escolher o destino das férias. Pelo menos para os jovens britânicos.

De acordo com esta matéria do jornal inglês The Independent, um novo estudo revelou que 40% dos Millennials do país escolhem um lugar de acordo com a sua “instagramabilidade”.

A pesquisa da empresa de seguros Schofields Insurance entrevistou mil britânicos com idades entre 18 e 33 anos (os Millennials), perguntando o que era mais importante na hora de escolher um destino e o Instagram foi o principal motivador.

Ou seja, não faz diferença se é uma cidade cheia de boas opções de balada ou com uma praia deliciosa, se isso não puder ser fotografado e render uns bons cliques.

Desde sempre, claro, as pessoas preferem viajar para lugares bonitos, com paisagens inesquecíveis. Mas, agora, essas paisagens têm mais uma nova função: aumentar a quantidade de likes e seguidores nas redes sociais.

Os resultados do estudo reafirmam o que já dissemos por aqui antes: os jovens adultos realmente apreciam o tanto que suas vidas aparecem online. Assim, vale a pena hotéis, resorts e até mesmo lojas de cidades turísticas ficarem atentos a isso: o compartilhamento nas redes sociais é, de fato, moeda valiosa.

Confira os fatores levados em conta pelos jovens britânicos na hora de escolher onde passar as férias:

  1. O quanto o lugar renderia posts (e likes) no Instagram – 40.1%
  2. Custo e disponibilidade de bebidas alcoólicas – 24%
  3. Desenvolvimento pessoal – 22.6%
  4. Oportunidade de experimentar a culinária local – 9.4%
  5. Lugares para realizar visitas turísticas – 3.9%