INFOGRÁFICO: Estudo revela o que faz uma empresa ser influente

Estudo da Ipsos revelou qual é a empresa mais influente para os brasileiros. Mas, afinal, quais são os critérios mais relevantes?

Shutterstock

Na semana passada, apresentamos um estudo da Ipsos que revelou qual é a empresa mais influente entre os brasileiros. A resposta foi bastante coerente, sendo que a vencedora é uma empresa com a qual interagimos praticamente o tempo todo – ou pelo menos uma vez por dia.

Está curioso para saber qual é a empresa mais influente do Brasil? Clique para descobrir.

“O estudo aponta que as gigantes da tecnologia lideram o ranking por se destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação”, comenta Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing. Entre as duas primeiras colocadas entre as mais influentes, o peso da dimensão Liderança e Inovação representou 44% da influência. “Isto demonstra que, na atual conjuntura, os participantes elegeram marcas de referência que estabelecem um vínculo de confiança e que transformam a vida dos brasileiros através da tecnologia e de novos formatos de entretenimento”, afirma a executiva. “É interessante ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”.

Mas, afinal, o que é realmente relevante para o brasileiro em termos de influência?

Confira o que mostra o estudo.
Crédito: Fernanda Pelinzon

Crédito: Fernanda Pelinzon

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS