As mulheres brasileiras também gostam de futebol americano

Em resposta ao crescimento do interesse feminino pela Liga de Futebol Americano, a Netshoes desenvolveu produtos da NFL para mulheres

Por: - 2 anos atrás

Existe uma visão preconceituosa de que mulheres não entendem de futebol. Muitas torcedoras, contudo, já provaram o contrário em relação ao esporte no Brasil. O que ainda não é muito divulgado é que as mulheres também estão interessadas na NFL, a Liga de Futebol Americano. E assim como acontece no futebol brasileiro, há uma tendência dos torcedores colecionarem e consumirem os produtos oficiais do clube do coração também de Futebol Americano.

Em 2016, a Netshoes registrou aumento de 49% na receita gerada pela venda de produtos da NFL, em comparação com 2015. De olho nesse dado crescente, a empresa, em parceria com a New Era, passa a atender também o público feminino e anuncia o início da venda de peças da categoria NFL com exclusividade no canal online.

“Entendemos que a Liga de Futebol Americano já mexe com diferentes tipos de público aqui no Brasil, mas a diversidade de produtos ainda é pequena. Assim, resolvemos atender ao público feminino que, como já é uma realidade no futebol, traz uma audiência cada vez maior também à NFL”, explica Marcelo Chammas, diretor comercial da Netshoes.

Chammas afirma ainda que as novas peças são tanto para quem já é apaixonado por futebol americano, quanto para quem ainda está conhecendo o esporte. “Essa parceria com a New Era também ajudará a trazer a NFL para mais perto das mulheres no Brasil, disseminando ainda mais a modalidade”, afirma.