Qual é o canal preferido dos consumidores para se relacionar com as empresas?

Pesquisa mapeou canal por onde consumidores gostam de receber mensagens relacionadas a seus programas de fidelidade, confira

Shutterstock

O melhor canal para atender o consumidor é uma pergunta que tem uma resposta correta: todos. Sim, os consumidores gostam de atuar em canais variados. Essa afirmação foi confirmada por uma pesquisa da empresa de marketing mobile 3Cinteractive, compilada pelo eMarketer.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A pesquisa dizia respeito somente à interação dos consumidores com seus programas de fidelidade.
Ainda assim, dá para concluir que estar presente em uma diversidade de canais é necessário em todos os segmentos, especialmente porque programas de fidelidade se tornaram importantes ferramentas de marketing para varejistas.
Segundo o eMarketer, a pesquisa mostra que, em comparação com os resultados de um ano atrás, os consumidores querem cada vez mais variedade de canais para interagir com seus programas de fidelidade.

E-mail funciona?

No ano passado, as preferências dos consumidores eram dominadas por dois canais: mensagens de texto e e-mail. Quase metade dos usuários de internet dos EUA preferia receber comunicados via SMS. E quase um quarto dos respondentes preferia e-mail.
Um ano depois, apenas 21% dos respondentes citou textos, enquanto e-mail nem apareceu na lista. Por que a mudança dramática? Provavelmente porque os consumidores anseiam por mais opções na forma de outros canais, conclui o artigo.
Mais números: 21% dos respondentes preferem comunicados via push (notificações de aplicativos), enquanto cerca de 18% escolheu carteiras mobile como canal. Outros 10% preferem assistentes virtuais.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS