Santander lança carteira digital que permite compras sem o cartão físico

Agora, o consumidor pode realizar compras sem uso do cartão físico, somente aproximando o celular da maquininha do cartão. Conheça a solução

O banco Santander lançou sua carteira digital. Agora, os consumidores podem fazer compras sem o uso do cartão físico de débito ou crédito. Segundo a instituição, a solução pode ser usada por cerca de 2 milhões de clientes.
A ferramenta está disponível no aplicativo de cartões do banco, o Santander Way. Funciona assim: o cliente entra no app, clica no botão NFC e habilita o cartão. Nesta etapa, o Santander homologa o cartão e o aparelho. A partir daí, o cliente informa o código de segurança (CVV) e a validade do cartão e digita a senha enviada por SMS ou via token.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Depois disso, nas lojas, o cliente aproxima seu celular com tecnologia NFC (Near Field Communication) a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a mesma tecnologia. Ele digita a senha do celular ou desbloqueia o aparelho com a impressão digital e conclui a operação.

Realidade X Expectativa

Hoje, grande parte das maquininhas de cartão tem a tecnologia por aproximação. Contudo, ainda há uma relutância por parte dos varejistas em aderir á tecnologia.
Segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2016, o comércio somou 4,1 milhões de POS (point of sales). Desse total, 60% delas já têm a base para pagamento por aproximação.
“Estamos empenhados em entregar soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos clientes, e o pagamento por aproximação vai nessa direção, ao complementar nossa gama de ferramentas e ampliar significativamente o potencial de novos usuários”, afirmou em nota Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.
“Se ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de gerenciar o uso de seus cartões por meio de um smartphone, por que não realizar compras pelo dispositivo?”, disse Cury.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS