Startup brasileira foca em oferecer qualidade de atendimento

Conheça a plataforma tecnológica que promete um sistema simples que unirá os dados dos clientes, independente do canal de atendimento

O cliente moderno quer ser bem atendido. E ponto. Ou seja, se ele mandar uma mensagem via redes sociais (no chat privado ou publicada diretamente na timeline) e no dia seguinte resolver falar por telefone, ele não quer ruídos. Para muitas empresas, manter os sistemas unificados parecia algo muito caro e difícil de fazer.
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É justamente para atender à necessidade dessas empresas que a Octadesk nasceu. “A Octadesk nasceu para ajudar empresas no relacionamento com seus clientes, pois ficou claro que a área de atendimento ao consumidor ainda era carente de soluções tecnológicas que tornassem os processos mais assertivos e colaborativos”, explica Rodrigo Ricco, fundador e CEO da plataforma.
“Hoje o cliente preza que as empresas tenham um atendimento rápido e preciso, independente do canal de preferência do contato, tornando o processo mais fluido, colaborativo e eficiente entre as áreas”, completa.

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A proposta, então, é ofertar uma plataforma voltada à gestão do relacionamento com clientes, com um sistema desktop que integra todos os departamentos envolvidos no atendimento. Assim, em um sistema automatizado, as empresas têm acesso em um único local a todo o histórico de atendimento, feitos por diferentes canais.
A Octadesk também investe em tecnologia mobile para ganhar agilidade nos processos, em chat para contato em tempo real e em inteligência artificial para automatizar, personalizar e escalar o atendimento. A startup investe ainda em ações de pós-venda, para manter o consumidor satisfeito.
“Atualmente, com o mercado globalizado, investir em pessoas, tecnologias e processos de atendimento ao cliente não é mais uma opção, mas uma necessidade de primeira ordem para se diferenciar da concorrência. A busca das empresas por melhorias nos processos de atendimento e relacionamento com o cliente fica clara com os dados de crescimento da Octadesk”, diz o CEO. O modelo de negócio, pelo visto, deu certo, já que, em seu primeiro ano de atividade, a startup cresceu 300% e atraiu mais de 900 empresas. A Octadesk é um spin off da Essence IT, consultorias de SAP.

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