Já pensou em pagar a viagem de Uber com cartão de débito?

Há dez meses, a Uber passou a aceitar pagamentos em cartão. Agora, a empresa quer ampliar ainda mais a forma como os pagamentos podem ser feitos. Entenda

Shutterstock

Há muitas pessoas que preferem não utilizar o cartão de crédito. Aliás, muitos especialistas em finanças sugerem que esse meio de pagamento seja quase uma última opção, sendo utilizado só em casos específicos. Contudo, com o serviço prestado pela Uber, o cartão de crédito passou a ser mais utilizado pelos fãs de motoristas particulares. A boa notícia é que isso pode mudar.

Há algum tempo, a empresa de transporte particular passou a aceitar pagamento em dinheiro. Agora, a partir de hoje (02/05), passa a ser possível pagar as viagens de Uber em todo o Brasil com cartão de débito, direto no app.

Para tornar isso possível a Uber se uniu há um ano às principais instituições da cadeia de pagamentos para desenvolver tecnologias que permitem a realização dessas transações sem maquininha. Essa é a primeira vez em que uma empresa oferece pagamentos com débito nesse formato, em larga escala.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. “A nossa expectativa é a de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros, como débito sem maquininha, tornando a Uber uma opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas.”

Por enquanto, o pagamento com débito direto no app da Uber estará disponível para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de múltiplas funções (crédito e débito) de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito de bandeira Mastercard?. Nos cartões múltiplos, a qualquer momento, o usuário vai poder optar por pagar no débito ou no crédito.

A opção vai aparecer no app dos usuários ao longo desta semana. Mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses. Para aproveitar a novidade, os usuários que não usam cartões deverão cadastrar os seus na seção Pagamentos, dentro do próprio app. Os que já utilizam poderão optar pelo débito quando quiserem. Para os motoristas parceiros nada muda – apenas o número de viagens, de tende a aumentar.

Como utilizar o serviço?

1. Abra o app da Uber, abra o Menu e clique na seção Pagamento
2. Clique em Adicionar Forma de Pagamento
3. Clique em Cartão de Crédito ou de Débito

 

Divulgação

 

4. Insira os dados do seu cartão

 

Divulgação

 

5. Escolha sua forma de pagamento.

Divulgação

 

6. Caso o cartão seja duplo, quando quiser, clique sobre ele e escolha entre débito ou crédito

Divulgação




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS