Beba café e ganhe um prêmio

O Festival do Café Sodexo permite que você concorra a um prêmio. Para participar, basta tomar café. Se você é apaixonado pela bebida, participe.

Por: - 2 anos atrás

São muitas as pessoas que, logo cedo, tomam uma xícara de café. O intuito é despertar, começar o dia bem. Esse é um hábito bastante difundido que remete à uma antiga lenda, conhecida como a Lenda de Kaldi, registrada em manuscritos do Iêmen no ano de 575 d.C. De acordo com a história, um pastor chamado Kaldi percebeu uma mudança no comportamento das cabras: elas ficavam alegres e cheias de energia depois que mastigavam os frutos de coloração amarelo-avermelhada dos arbustos dos campos. É mais ou menos isso que acontece conosco até hoje quando experimentamos um bom café.

Fora das lendas, a história do café começou no século IX. Ele aparentemente nasceu nas terras altas da Etiópia, mas se espalhou pelo mundo por meio do Egito e da Europa. Segundo a Organização Internacional de Café (OIC), o consumo global de café foi superior à produção nos anos 2014, 2015 e 2016.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O brasileiro, é claro, é um grande admirador desses grãos. Não por acaso, essa paixão inspirou a Sodexo Benefícios e Incentivos a elaborar o chamado Festival do Café, que chega à 3ª edição em maio, entre os dias 2 e 31. O evento acontece em estabelecimentos espalhados por todo o Brasil e é direcionado aos usuários dos cartões Sodexo Refeição Pass, que concorrerão a uma cafeteira Delta Q Qool Evolution.

“O Festival do Café Sodexo é um evento único e exclusivo que conecta nossos usuários com um dos produtos mais importantes para a cultura do brasileiro e para a economia do País. Além disso, é uma oportunidade para padarias, cafeterias e restaurantes ampliarem as vendas e o número de clientes. Os estabelecimentos que participaram da última edição tiveram um crescimento médio de 12% no consumo”, comenta o diretor de Estabelecimentos e Consumidores da Sodexo Benefícios e Incentivos, Alberto Weisser.

Brasil

De acordo com o primeiro levantamento da safra brasileira de café de 2017, feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) –  vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) – a previsão para 2017 é que a produção brasileira seja de 43,65 a 47,51 milhões de sacas de 60 kg. Considerando que atinja o limite superior, a produção brasileira corresponderá a 31,3% da produção global no de 2016/17. Ou seja, faz bastante sentido que o brasileiro queira participar do evento.

O Festival

A edição de 2017 conta com 406 estabelecimentos participantes, espalhados por 26 cidades em 14 estados do Brasil. Todas as pessoas que utilizarem o cartão Sodexo Refeição Pass em algum dos estabelecimentos participantes, entre 6h e 10h da manhã, concorrerão a duas cafeteiras Delta Q Qool Evolution em dois sorteios.

Os usuários podem conferir os locais participantes pelo aplicativo Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS) e também através do site.