O Maio Amarelo conscientiza o motorista sobre o valor da vida

Conheça o movimento Maio Amarelo, que procura conscientizar as pessoas sobre as vidas que terminam ou são colocadas em risco todos os dias no trânsito

Divulgação

Apesar de ter acontecido uma queda no índice anual, a quantidade de acidentes fatais no trânsito da cidade de São Paulo continua alarmante. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), em 2015 aconteceram 992 mortes nas ruas da cidade de São Paulo – um número menor do que os 1249 de 2014 mas, ainda assim, uma dado bastante assustador.

Correspondendo a esse cenário tão triste, a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) começaram uma parceria com o movimento internacional Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Inspirado pelo movimento Outubro Rosa, que promove a prevenção do câncer de mama, e pelo Novembro Azul, que tem como foco o câncer de próstata, o Maio Amarelo escolheu ser representado pela a cor que, não por acaso, está presente nos semáforos e significa “atenção”. O movimento estimula os cidadãos a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O laço amarelo, que representa o movimento, portanto, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida. A escolha pelo símbolo pretende destacar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável. A premissa é simples: a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Confira algumas imagens do Maio Amarelo na galeria.

[masterslider id=”46″]






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS