Agora você pode salvar seu local de estacionamento no Google Maps

Novo recurso da empresa possibilita que os usuários salvem o local e suas especificidades (como tempo máximo de estacionamento). Conheça

Shutterstock

Entre as muitas contribuições da internet – e, especificamente, dos smartphones – para a vida das pessoas, os aplicativos de GPS merecem um destaque. Afinal, nunca foi tão fácil se aventurar em uma viagem para locais praticamente desconhecidos. A Geração Z pode não lembrar, mas os ancestrais dos GPS são os Guias de Ruas, que causavam certa confusão na vida de quem não estava habituado com a “ferramenta”. Para aprimorar a experiência, o Google lança mais uma novidade para o Maps. A partir de agora, é possível salvar o local em que você estacionou o carro.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O recurso está disponível para Android e iOS. No primeiro caso, a ferramenta dá a opção “Salvar local de estacionamento” para adicionar a localização no mapa e deixa disponível uma identificação nesse espaço para necessidades futuras. De forma colaborativa, os usuários podem adicionar mais informações, como “3º subsolo”, além de informar, por exemplo, se o tempo é limitado (nesse caso, o app envia um lembrete 15 minutos antes dele expirar). Também é possível salvar uma imagem do local e enviar a localização para os amigos.

Divulgação Google

No caso do iOS, a opção que surge é “Definir como local de estacionamento”. Em nota no blog da empresa, Jeff Albertson, gerente de produto, Google Maps, explica que “caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o carro será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do carro”.

Alguns usuários já tem experimentado essa opção nos últimos dias. Você já tinha notado?

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS