ONDE SÃO FEITAS AS COMPRAS DE DIA DAS MÃES?

O Waze sabe melhor do que ninguém quais são os principais destinos escolhidos pelos consumidores. Descubra onde são feitas as compras no segundo domingo de maio

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

Você já sabe o que vai dar de presente para a sua mãe no segundo domingo de maio? O Dia das Mães é a segunda data mais importante em volume de vendas para o varejo brasileiro – perde apenas para o Natal, obviamente. Mas o que será que as pessoas compram para dar para as mães? Aparente, as flores são uma grande opção – apesar de antiga.

De acordo com o aplicativo de mobilidade Waze, cresce o número de pessoas que buscam floriculturas quando essa importante data começa a se aproximar. O app analisou os dados de uso nos dias que antecederam o Dia das Mães em 2016, justamente para entender aonde os milhões de usuários brasileiros vão para comprar presentes, e chegou a essa conclusão.

Segundo dados do ano passado, quanto mais perto do segundo domingo de maio, maior a navegação para destinos típicos dos consumidores nessa época, como floriculturas e shoppings. As rotas para floriculturas cresceram 225% no próprio Dia das Mães, enquanto as idas para centros de compras aumentam 35% na sexta e no sábado que antecedem a data.