Kainos investe em sistema de atendimento para a nuvem

A empresa especializada em atendimento visa operar com um sistema 100% na nuvem. Compreenda as vantagens.

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Uma forma muito segura de cuidar de dados e de todos os tipos de informações é colocar tudo na nuvem. Essa é uma tecnologia com a qual o público jovem está muito mais acostumado – afinal, para quem já nasceu em um cenário digital é muito mais fácil entender o conceito de um ambiente que não é físico.

Mas não são só as pessoas físicas que aproveitam essa possibilidade. Exemplo disso é a iniciativa da Kainos que, em parceria com a Five9, está investindo na migração de seu sistema de atendimento para a nuvem – uma aposta tecnológica que, como afirma a empresa, detém inúmeras vantagens em relação às tecnologias convencionais.

A Five9, empresa que está nessa missão junto à Kainos, é especializada em softwares de Call Center e Cloud Contact Center – ferramentas que são utilizadas no atendimento ao cliente, no cotidiano das empresas. A companhia Líder no Gartner Magic Quadrant, uma representação gráfica do mercado tecnológico. Isso significa que ela está entre as empresas mais avançadas tecnologicamente e que ditam as regras do seu segmento por ter uma melhor visão de mercado.

Apesar de muitos clientes não saberem, essas são exemplos de empresas que atuam por trás daquelas companhias com as quais costumamos nos relacionar – as chamadas B2C, que tem uma relação empresa-consumidor. A Kainos e a Five9, por sua vez, atuam em um formato B2B, ou seja, prestam serviços para outras empresas. E por meio dessa parceria elas têm um objetivo muito nobre: proporcionar um atendimento de excelência sofisticado. A expectativa é de que em um ano a Kainos seja a primeira empresa brasileira de atendimento a operar com um sistema 100% na nuvem.

Benefícios

O sistema na nuvem gera altíssima praticidade em diversos aspectos. O primeiro ponto é a logística, afinal, a tecnologia substitui o armazenamento físico dos servidores. As implementações são muito mais rápidas e dependem apenas da conexão com a internet. Com uma ferramenta concebida para operar na nuvem, a configuração das operações torna-se mais ágil permitindo que o serviço de Call Center ocorra em qualquer parte. É outro conceito de tecnologia e recursos que criam uma facilidade instantânea de crescimento ou redução de posições de atendimento.

Outro diferencial é o uso de uma ferramenta completamente desenvolvida como Omnichannel. Isso elimina os transtornos que a integração de sistemas de diversos canais pode gerar e reduzindo as tratativas com diversos fornecedores.

Uma preocupação constante da Kainos é oferecer ao mercado e aos seus parceiros um serviço de excelência, inovador e de qualidade que garanta agilidade e segurança nos processos. É por isso que direcionamos nossas energias diariamente para a busca de soluções diferenciadas que proporcionem vantagens competitivas e favoreçam um melhor relacionamento e fidelização dos clientes.




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