Tire suas dúvidas sobre finanças por meio do Messenger do Facebook

Por meio do programa de Finanças Práticas, a Visa desenvolveu o primeiro chatbot no Facebook Messenger do Brasil voltado para educação financeira

Shutterstock

O brasileiro não está acostumado a poupar, nem mesmo a cuidar das finanças. Antes do plano real, era um hábito correr para comprar tudo antes que a inflação comesse todo o salário do cidadão – e ainda carregamos algumas características desse consumidor atrapalhado em nosso DNA. Não por acaso, algumas empresas têm diversas iniciativas voltadas para a educação financeira.

A Visa, por exemplo, por meio do programa de Finanças Práticas, anunciou o lançamento do primeiro chatbot no Facebook Messenger do Brasil voltado para o tema. Com a nova ferramenta, os usuários podem conversar com o perfil do Finanças Práticas no Messenger do Facebook para ter acesso a um atendimento rápido e objetivo que ajuda a resolver grande parte das dúvidas sobre finanças pessoais.

“Com o lançamento, integramos à agenda de inovação da Visa o nosso trabalho de responsabilidade social, que tem tido como pilar central a educação financeira. Com o chatbot queremos aproximar os conceitos fundamentais de finanças pessoais ao dia a dia dos usuários, e conscientizá-los de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para a realização de seus sonhos”, afirma Sabrina Sciama, Diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.

Pioneirismo

O chatbot do Finanças Práticas será o primeiro a tratar exclusivamente do tema de finanças pessoais no País. O programa simula um ser humano na conversação com as pessoas e já é usado em diversos atendimentos ao consumidor, utilizando inteligência artificial e processamento de linguagem natural. Com interação em tempo real, a ferramenta atende às principais demandas dos usuários no momento em que são apresentadas.

“A educação financeira tem um impacto direto e positivo na economia de um país, ao formar cidadãos mais conscientes com seus gastos e responsabilidades. Por isso, estamos colocando à disposição de todos um robô preparado para responder sobre as mais diversas questões de finanças pessoais onde e quando quiserem”, completa a executiva.

Para usar e testar a ferramenta, acesse a página oficial do programa Finanças Práticas e acione o chat pelo Messenger.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS