Legenda no teatro: tecnologia da Samsung beneficia deficientes auditivos

Em uma ação emocionante, a Samsung disponibiliza ferramentas para que deficientes auditivos consigam assistir a uma peça de teatro legendada. Veja o vídeo

Por: - 2 anos atrás

Divulgação

Mais de uma vez dissemos que a inovação e a tecnologia podem ser utilizadas para o benefício da sociedade. Uma iniciativa da Samsung trouxe mais uma prova disso. A empresa lançou o projeto “Teatro para Todos os Ouvidos”, em que disponibiliza os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para que deficientes auditivos e surdos possam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A ação foi desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made e será oferecida na peça “O Pai”, a partir do dia 12 maio no teatro Frei Caneca. Nos meses de junho e julho a peça irá para o teatro Fernando Torres. Ambos ficam em São Paulo.

Por meio de um smartphone e do Samsung Gear VR, que serão disponibilizados gratuitamente, o espectador com deficiência auditiva ou surdo verá, em tempo real, a legenda da fala dos atores ao olhar para o palco. Hoje, em algumas peças, existem intérpretes no palco que fazem a interpretação do enredo em Libras. A ideia também ajuda, mas divide a atenção de quem precisava deste serviço. A tecnologia vem resolver esse problema. Agora, com o “Teatro para Todos os Ouvidos”, o espectador consegue acompanhar a peça sem distrações, de uma forma única e privativa.

“Quando unimos o teatro com a tecnologia Samsung podemos mudar a vida das pessoas. Com essa iniciativa do Teatro para Todos os Ouvidos estamos oferecendo uma experiência diferenciada e especial para que pessoas com deficiência auditiva possam vivenciar um espetáculo por completo, podendo visualizar o cenário, a encenação e a legenda, sem perder nenhum detalhe. Tudo isso é muito inovador e inspirador. Na Samsung transformar a vida das pessoas através da nossa tecnologia é nossa prioridade”, revela Andrea Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Veja o vídeo.

 

Como vai funcionar

Em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, para cada apresentação, serão disponibilizados 10 pares de ingressos para pessoas com deficiência auditiva, que darão direito a levar um acompanhante.

Serviço

Peça de Teatro “O Pai” com Fulvio Stefannini e grande elenco

Local/Data:

Teatro Frei Caneca – 12, 19 e 26 de maio de 2017*

Teatro Fernando Torres – 16, 23 e 30 de junho; 07, 14, 21 e 28 de julho de 2017 http://teatrofernandotorres.com.br/

Preços: R$ 80,00 – http://www.teatrofreicaneca.com.br/o-pai

*A peça estreia no dia 5 de maio, mas as sessões com a tecnologia estarão disponíveis a partir do dia 12 de maio.