91% das mães brasileiras acessam as redes sociais diariamente

Estudo da Kantar TNS mostra que as mães dos nossos dias são conectadas: o principal dispositivo utilizado por elas para ver as redes sociais é o celular

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

A sua mãe usa as redes sociais? Aparentemente, é uma tendência que elas estejam conectadas e fazendo amigos por aí – apesar de não serem Millennials. De acordo com um estudo da Kantar TNS, a conectividade está presente no dia a dia das mulheres que têm filhos. Prova disso é que 91% das entrevistadas acessam as redes sociais diariamente. O principal dispositivo utilizado para isso é o celular sendo o celular o dispositivo mais usado (89%), gastando 4 horas por dia nele.

Além de olhar as redes sociais, as mães também usam a internet para checar e-mails – 79% citaram essa opção – e mandar mensagens instantâneas – 78%. Segundo a Kantar TNS, o Facebook é o canal favorito (91%) entre elas, seguido do Youtube (78%), do Instagram (47%), do Twitter (31%) e do Snapchat (29%).

Além das redes

O estudo aponta ainda que, para ficarem sobre assuntos do Brasil e mundo, 57% leem jornais e revistas online. No entanto, 30% preferem realizar essa atividade offline e dedicam menos tempo a isso do que aquelas que o fazem pela internet. 34% das mães escutam música online – apesar do número não ser tão alto, isso é algo com que as mães gastam um tempo considerável por dia (1h42). Em relação a compras online, o número é mais expressivo (56%), mas apenas 42min são gastos diariamente nessa atividade. Uma das causas é otimização de tempo que o e-commerce traz e que uma mãe precisa.

Por outro lado, de acordo com o estudo, uma atividade offline se sobressai: assistir a TV. 80% das mamães gastam quase 2h30 por dia em frente à televisão, sozinhas ou com seus filhos. Enquanto isso, 73% afirmam assistir a vídeos ou TV online durante 1h30 de seu dia.


Metodologia

As informações foram extraídas do Connected Life – estudo global produzido pela Kantar TNS que analisa as atitudes e comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1022 no Brasil. Para esta matéria, foram entrevistadas 165 mulheres, de 20 a 54 anos, mães de crianças até 16 anos. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016.