No Dia da Liberdade de Impostos haverá descontos de até 80%

Dia 1º de junho é o Dia da Liberdade de Impostos. O comércio do DF e de 12 estados do país estão engajados para conscientizar o consumidor. Entenda

Shutterstock

Como contamos recentemente, o dia 1º de junho será marcado com grandes descontos inclusive na gasolina. Isso acontece porque no dia de hoje é comemorado o Dia da Liberdade de Impostos. De acordo com uma estimativa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em 2017 os brasileiros vão trabalhar aproximadamente 5 meses apenas para pagar impostos. O período em questão representa o dobro do que se trabalhava na década de 1970 para pagar a tributação.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para conscientizar o consumidor sobre a quantidade de impostos pagos, hoje, dia 1º de junho, o comércio varejista terá grandes descontos em estabelecimentos de 12 estados do país e no Distrito Federal. No total, mil lojas e dez shoppings em todo território nacional vão oferecer produtos com até 80% de desconto. “A ideia do DLI é advertir para a altíssima carga tributária paga pelo consumidor e o baixo retorno na forma de serviços prestados pelo estado”, aponta o coordenador da CDL Jovem, Pablo Guterres. É fundamental destacar que o desconto será

O Brasil figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Até o dia 31 de maio, um dia antes do DLI, já havia sido arrecadado R$1 trilhão em impostos no Brasil. “Mais de 40% do salário do trabalhador vai para o pagamento de impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão”, comenta o coordenador.

Estados participantes

Os estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participarão do DLI, no dia 1º de junho. Infelizmente, São Paulo não está na lista.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS