Como o brasileiro gosta de comemorar o Dia dos Namorados?

O Waze analisou os dados de navegação dos dias que antecederam o Dia dos Namorados de 2016 para entender as preferências dos usuários na data. Confira

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

O Dia dos Namorados é uma data tradicional do calendário brasileiro. O romance nacional pode ser observado até mesmo em dados – e foi isso que o Waze fez. A empresa analisou os dados de navegação do aplicativo dos dias que antecederam a data em 2016. A ideia é entender aonde os milhões de usuários brasileiros vão para comprar presentes e celebrar o amor.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Comemorar em um jantar romântico é o modo preferido dos casais brasileiros. A opção foi adotada por 62% dos usuários. Segundo o Waze, em comparação a um dia normal, a ida para restaurantes cresce 192% na data.

Para presentear, o perfil nacional também é bastante clássico: flores e produtos esportivos fazem bastante sucesso e tem aumentos significativos como destino das navegações nos dias 11 e 12 de junho de 2016. Floriculturas crescem mais de 240% e lojas de produtos esportivos tem um aumento de mais de 210%.

No mesmo período, rotas para chocolaterias cresceram mais de 177%, e para joalherias aumentaram mais de 173%. As navegações com destino às lojas de roupas aumentaram mais de 165% e aos shoppings, mais de 128%.