McDonald’s transforma lojas em centros sustentáveis

Ação realizada para o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como foco a promoção de uma educação mais sustentável e a melhoria das condições sociais e ambientais

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, o McDonald’s Brasil lança uma ação inédita. Durante toda a semana semana, a rede acontece um projeto nacional de incentivo à educação voltado para o desenvolvimento mais voltado para sustentabilidade: alguns dos restaurantes da rede serão transformados em centros de práticas sustentáveis junto aos clientes. O modelo está implementado em Birigui, cidade Paulista, e já prevê expansão para Araçatuba (SP) e outras regiões do país, por meio de parcerias.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O projeto é baseado na promoção de uma educação mais sustentável e melhoria das condições sociais e ambientais. No total, são cinco módulos de atuação, envolvendo: Educação infantil para o Desenvolvimento Sustentável, Gestão dos Resíduos Sólidos, Arborização, Parcerias e Educação Executiva. Para reforçar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram criados gibis pelo Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, que atua há 50 anos no país defendendo o direito de crianças e jovens. As narrativas com as personagens da Turma da Mônica são focadas em desenvolvimento sustentável e foram materiais importantes na formação dos alunos da cidade piloto.

Loja sustentável

Além disso, o McDonald’s tem trabalho em mudanças dentro do restaurante. Exemplos disso são a utilização de recursos que possibilitam operações mais sustentáveis, como lâmpadas led, captação de água para reuso, separação dos resíduos e outros. “O McDonald’s busca sistematicamente a melhoria contínua de suas unidades, sempre atenta a implantação de itens que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável”, destaca Leonardo Lima, diretor de desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados (máster franqueada da marca na América Latina).