7 Fatores que indicam que é hora de reinventar um negócio

Joe Jackman é o maior reinventor de negócios do mundo e estará no BR Week. NOVAREJO conversou com ele com exclusividade e conta quando recriar um negócio

Joe Jackman é o homem por trás da reinvenção de empresas como Walgreens, Hertz, Dave & Buster’s, FreshCo., Rexall e Canadian Tire. CEO da Jackman Reinvents, ele é especialista em reinventar e transformar negócios.
De forma inédita, o maior reinventor de negócios do mundo tem presença confirmada no BR Week 2017 – Brazilian Retail Week, o maior congresso de varejo do País, que acontece entre os dias 27 e 28 de junho, em São Paulo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
No painel de abertura do evento, Jackman falará sobre como reinventar um negócio. Aqui, o especialista nos apresenta, de forma exclusiva, os sinais que mostram que está na hora da sua empresa se reinventar. “Nós aconselhamos que líderes comecem o processo de reinvenção antes que o crescimento acabe”, afirma. “Em outras palavras, planeje para fazer uma mudança substancial antes de atingir o pico do seu atual sucesso”.
Confira a entrevista completa na edição de maio da NOVAREJO digital.

Quando a mudança é necessária?

1. Quando as vendas e margens são baixas—ou nulas—durante um longo período de tempo;
2. Crescimento na penetração de vendas promocionais;
3. Quando não há crescimento nas vendas do negócio principal, mas somente em ofertas adjacentes;
4. Quando a expansão de novas lojas já não apresenta retornos historicamente entregues;
5. Quando a marca não é mais falada e admirada;
6. Quando a oferta e a experiência é indiferenciada e intercambiável com competidores;
7. Quando os consumidores mais valiosos são mais velhos e quando a média de idade dos consumidores da empresa é maior que a média da população.
Quer saber mais? Quer saber como construir um processo de transformação? E qual o momento certo? Então, não perca o painel de abertura do BR Week 2017: “O varejo na era da experiência: reinventar ou aprimorar?”. Nele, Jackman mostra tudo o que você precisa saber para mudar. Agora! Não perca! As inscrições já estão abertas!






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS