Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade

6 ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade

Especialista indica seis ferramentas para quem precisa se tornar mais produtivo ou gerir melhor o próprio tempo. Veja as dicas

Se você se preocupa com o tempo gasto em determinadas atividades, certamente gostaria de encontrar aplicativos e ferramentas capazes de tornar o dia mais produtivo. Evidentemente, já existe uma série de tecnologias que colaboram com isso. “Um dos maiores erros de quem não utiliza alguma ferramenta que organize as tarefas é querer fazer tudo ao mesmo tempo, conforme o serviço vai chegando”, explica Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre. “Separar as tarefas em blocos, mensurar o tempo que foi gasto e fazer análises para uma melhoria contínua são as chaves da gestão de tempo”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Diante desse contexto, a agência em que atua o especialista selecionou seis ferramentas que ajudam a manter o foco:

1- Trello

Ele é considerado um dos softwares mais conhecidos do mercado. O Trello possui uma interface simples, que ajuda a dividir as atividades em blocos. “O bacana do Trello é que ele é bem visual, então você consegue identificar com facilidade o que precisa ser realizado e o que já foi concluído”, conta Ricotta, que sugere a ferramenta para equipes ou células de trabalho um pouco menores, de até 10 pessoas. Disponível para Android e iOS.

2- Runrun.it

Com muitos recursos semelhantes aos do Trello, a Run Run It ainda inclui a contagem do tempo para realizar as tarefas, além das dependências das tarefas. “A ferramenta também permite identificar o que é necessário que aconteça para que uma tarefa possa ser iniciada ou entregue”, explica o especialista. Disponível para Android e iOS.

3- Asana

Semelhante ao Runrun.it, a Asana possui recursos para gerenciar a equipe de trabalho, com o visual como ponto forte. “Só de olhar você já entende facilmente o fluxo de atividades em sua empresa”, explica. Disponível para Android e iOS.

4- Todoist

Considerada um intermediário entre a simplicidade do Trello e os acréscimos da Runrun.it, o Todoist tem um design mais limpo e sem distrações. Além disso, permite trabalhar com tarefas, subtarefas, projetos e subprojetos. Disponível para Android e iOS.

5- Pipefy

Com organização também pautada na ideia de cards, a Pipefy é uma ferramenta brasileira. “Ela vem sendo cada vez mais usada no mundo todo, e está ganhando espaço e notoriedade pela facilidade de usar”, conta o Ricotta. “Vale a pena criar uma conta grátis para testar”. Disponível para Android e iOS.

6- Google Drive

“Muitas empresas se dão bem com uma planilha no Google Drive, com os arquivos necessários divididos pelas pastas”, cita. Segundo Ricotta, isso significa que o importante é ter uma ferramenta que funcione. “O mais importante é que, no fim das contas, você possa separar seus blocos de tempo e trabalhar sem distrações”, conclui. Disponível para Android e iOS.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]