Conheça os 5 filmes mais tweetados pelos brasileiros no início de 2017

O ano começou com várias grandes estreias de filmes e o assunto correu pelo Twitter. Dica: o mais comentado ganhou seis estatuetas do Oscar. Confira

Por: - 2 anos atrás

Para quem gosta de comentários rápidos sobre os fatos cotidianos, o Twitter é a rede social ideal – e seu uso é quase consolidado para isso. A empresa fez um levantamento para saber quais filmes foram mais comentados na plataforma nos primeiros meses de 2017. O levantamento considera tweets sobre filmes lançados neste ano, publicados por usuários brasileiros desde o início do ano até o dia 8 de junho.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O mais comentado até o momento é “La La Land – Cantando Estações”. O longa, que estreou nos cinemas brasileiros no mês de janeiro, ganhou o Oscar em seis categorias: melhor atriz (Emma Stone), diretor (Damien Chazelle), música original, trilha sonora, fotografia e design de produção. O enredo conta a história do pianista Sebastian, que se apaixona pela atriz iniciante Mia. Em busca de sucesso para suas carreiras em Los Angeles, os dois jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto se esforçam para conseguir fama e sucesso.

Em segundo lugar vem Cinquenta Tons Mais Escuros seguido de A Bela e a Fera (3º), Mulher Maravilha (4º) e Logan (5º).

La La Land também foi o mais comentado em 2017 no Twitter globalmente. No ranking que considera publicações de todos os países do mundo, o longa ficou à frente de A Bela e a Fera (2º), Mulher Maravilha (3º), Cinquenta Tons Mais Escuros (4º) e Moonlight (5º).

Confira os rankings dos filmes mais comentados no Twitter no Brasil, nos EUA e no mundo em 2017:

Brasil

1.    La La Land
2.    Cinquenta Tons Mais Escuros
3.    A Bela e a Fera
4.    Mulher Maravilha
5.    Logan

Estados Unidos

1.    Mulher Maravilha
2.    La La Land
3.    A Bela e a Fera
4.    Moonlight
5.    Cinquenta Tons Mais Escuros

Global

1.    La La Land
2.    A Bela e a Fera
3.    Mulher Maravilha
4.    Cinquenta Tons Mais Escuros
5.    Moonlight