Planejamento: conheça o valor do seguro dos 10 carros mais vendidos em maio

O levantamento leva em consideração cinco capitais brasileiras e destaca os carros mais vendidos segundo a Fenabrave. Confira os valores

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

O seguro dos carros é uma grande preocupação dos brasileiros, principalmente levando em consideração sua grande variação de preços. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de veículos cresceu 24,79% entre abril e maio, passando de 152.366 emplacamentos para 190.131 – entre automóveis e comerciais leves (picapes e furgões).

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O modelo mais vendido no período foi o Chevrolet Onix, com 15.007 veículos vendidos. O Ford Ka passou da terceira para a segunda posição, com 9.326 emplacamentos. Em terceiro, vem o Hyundai HB20, com 8.981 veículos emplacados.

Variação de valores

Baseada nos carros mais vendidos em maio, a Bidu Corretora analisou o valor do seguro dos modelos em cinco capitais brasileiras. Para a cotação a empresa utilizou o perfil de um homem, de 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho e que está contratando seguro pela primeira vez.

É importante destacar que fatores como garagem em casa e no trabalho são consideradas condições “ideais” de segurança para a contratação de um seguro – o que quer dizer que um consumidor sem esses recursos pode encontrar valores maiores.

*Os valores do levantamento não são fixos e podem variar de acordo com a empresa contatada pelo consumidor