Airbnb Trips: primeira cidade brasileira é adicionada na plataforma

A plataforma de experiências do Airbnb destaca a cultura local das regiões cadastradas. Conheça as opções da primeira cidade brasileira adicionada

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

O Airbnb revolucionou o mercado de acomodações global. Sua proposta de facilitar a vida dos indivíduos em suas viagens conquistou milhares de usuários desde sua fundação, em 2008. No ano passado, a empresa anunciou a plataforma Trips, um serviço especializado em oferecer experiências aos viajantes, uma forma de conhecer mais a fundo a cultura local da região em que estão hospedados por meio de vivências únicas. Neste mês, a primeira cidade brasileira foi adicionada à nova divisão do app: o Rio de Janeiro.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A empresa destaca que o serviço é uma forma de cada cidade diversificar a atividade turística, já que os viajantes frequentam locais para além das áreas mais movimentadas tradicionais. Assim, moradores locais têm a oportunidade de participar e se beneficiar de forma mais ativa do turismo, gerando renda extra a partir de seus hobbies e interesses.

Ao redor do mundo, Barcelona, Paris, e Los Angeles lideram a lista de destinos com o maior número de reservas nas últimas semanas. O número de pessoas interessadas em se tornar um anfitrião de Experiências também cresceu: São Francisco, Paris, Los Angeles e Tóquio são as cidades com mais opções à disposição para reserva na plataforma. Atualmente, são mais de 1400 experiências disponíveis em mais de 25 mercados, com reservas feitas por usuários provenientes de mais de 70 países diferentes, que classificaram 85% dos anfitriões com 5 estrelas – a melhor avaliação existente na plataforma.

Cultura local

Para o lançamento, o app apostou em atividades que a companhia considera típicas da cidade carioca, como surfe, futevôlei e samba. É possível dar uma volta por Copacabana para aprender sobre a cultura local dos botecos do Rio, testar habilidades em uma oficina de grafitti enquanto sai com artistas locais e ensaiar passinhos para um Baile Charme.

Por enquanto, mais de 35 experiências fazem parte do portfólio e a lista deve crescer já nas próximas semanas. Depois de Havana, em Cuba, o Rio é a segunda cidade na América Latina e a primeira do Brasil a oferecer o serviço a locais e visitantes.

Veja algumas opções de experiência no Rio, de acordo com nota do Airbnb:

Rolê Fotográfico de Bike

“Fernando é um talentoso fotógrafo e um dos criadores do projeto I hate Flash. Ele levará seus aprendizes a começar a Experiência com uma sessão ao nascer do sol na Praia do Diabo, seguida de um tour de bike por alguns dos lugares secretos da cidade e, no final, provar o melhor açaí do Rio”.

Local Bar Hopping in Copa

“Uma das experiências cariocas mais legítimas que qualquer um pode ter é a cultura dos bares. O anfitrião Paulo levará os visitantes ao coração da boemia do Rio, em Copacabana, onde eles poderão explorar a história por trás de cada boteco e o que faz cada aperitivo, prato ou drinque tão diferente enquanto entende como e porque são feitos. Pra completar o tour, uma degustação de cachaça”.

Beauty and the Beach

“Ana ama praia e praticar esportes. E é nessa vibe que a ex apresentadora irá levar seus hóspedes para um dia cheio de carioquices. Para começar, algumas horas em sua praia preferida. Depois uma trilha de 40 minutos para admirar uma linda vista do Rio. O almoço será em um restaurante  incrível que é um segredo guardado a sete chaves. Para terminar o dia o pôr-do-sol em seu esconderijo preferido da cidade”.

Curta uma noite Afrovibe

“Para aqueles interessados em aprender uma nova dança com inspiração africana enquanto queimam muitas calorias, a Experiência de AfroDance é a escolha perfeita. Afrovibe é uma dança que mistura treinamento cardiovascular com movimentos africanos, orientais e caribenhos e é ensinada pela bailarina e coreógrafa Gabriela. Depois de aprender os passos ela levará os visitantes a uma festa exclusiva em um bar próximo para que possam mostrar todo o seu ritmo”.

Surf, Sun, Food and Fun

“Acompanhe o anfitrião Guilherme em uma aula de surfe em uma das mais belas praias do Rio, a Prainha, localizada no lado oeste da cidade. Depois de pegar ondas incríveis é hora de repor as energias em um restaurante de comida caseira na vizinhança, e depois pegar uma trilha onde você irá encontrar uma linda cachoeira”.

Confira a lista completa de experiências no Rio de Janeiro aqui. Para quem se interessa em tornar-se um anfitrião, a empresa também tem uma página específica para essas informações.