Aplicativo da Serasa Experian orienta decisões de oferta de crédito

Em cenário de inadimplência, a Serasa Experian lançou um aplicativo que tem como objetivo tornar a oferta de crédito mais consciente. Entenda

Por: - 2 anos atrás

A situação econômica do Brasil pode até apresentar sinais de melhora, mas ainda não podemos dizer que ela anda bem das pernas. Prova disso é que, no fim de fevereiro, havia 59,7 milhões de consumidores inadimplentes no Brasil. O número é impactante para todos – tanto consumidores quanto empresas. Naturalmente, nesse cenário, se torna ainda mais importante que as empresas contem com tecnologias capazes de auxiliar a oferta de crédito.

Diante desse contexto, a Serasa Experian lançou uma solução online chamada o Decisor, disponível nas tanto em versão web quanto em aplicativo. A interface indica, a partir de uma política de crédito pré-estabelecida e baseada em boas práticas de mercado, qual o melhor tipo de venda a ser realizada – seja para consumidor final ou empresa.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para usar o Decisor, basta digitar um CPF ou CNPJ. Com isso, as recomendações de crédito serão exibidas em tempo real. Entre as recomendações, estão venda à vista ou à prazo, à prazos menores, exigência de garantias adicionais, entre outras. Além da indicação do melhor tipo de venda, o usuário tem acesso a um relatório da Serasa Experian, que demonstra os motivos que levaram àquela recomendação de crédito.

“Por ser um aplicativo, o Decisor é indicado tanto para pessoas que possuem pequenos e médios negócios de qualquer natureza (incluindo profissionais autônomos e microempreendedores) como para empresas maiores, que precisem de agilidade e mobilidade na tomada da decisão”, explica Luiz Fernando Junqueira Franco, diretor de produtos de decision analytics da Serasa Experian. “Dessa forma, o empreendedor pode focar na gestão do seu negócio, deixando a recomendação para a Serasa Experian, minimizando a chance de sofrer calote”, explica.

Como utilizar

O Decisor pode ser acessado via web por meio da página do produto no site da Serasa Experian ou via aplicativo, que pode ser baixado na Apple Store ou Google Play Store. Para utilizar a solução, é necessário ser cliente da Serasa Experian.  Para quem ainda não é, basta  preencher os dados na tela “Novo Cliente” do aplicativo, ou entrar em contato pela página do produto,  para que a empresa possa finalizar o cadastro . O download do aplicativo é gratuito e o cliente só paga pelo pacote de consultas que adquirir.