Competição vai criar soluções digitais para incentivar o brasileiro a investir

Iniciativa do Itaú Unibanco quer criar plataformas que tornem o ato de investir mais claro e simples. O prêmio é uma viagem ao Vale do Silício. Conheça

Shutterstock

O hábito de investir não é uma característica dos brasileiros seja por falta de conhecimento ou interesse. A grande maioria de nós faz reservas de dinheiro simplesmente utilizando a poupança – que, no geral, rende abaixo da inflação. Um novo projeto tem como objetivo reinventar a forma que os brasileiros investem – tornando essa atividade mais acessível e prazerosa. É o Itaú Insights powered by Mastertech, uma competição promovida pelo Itaú Unibanco junto a Mastertech e a Axway.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O desafio vai promover o desenvolvimento de soluções digitais para o setor financeiro. A intenção é chamar a atenção do público interessado em tecnologia, inovação e trabalho colaborativo. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 28 de junho, na página da iniciativa. Os participantes deverão se inscrever em equipes de três a quatro pessoas.

“O desafio que iremos organizar a partir deste ano vai proporcionar diversas oportunidades para as pessoas compartilharem seus conhecimentos e se conectarem por meio da criação de experiências que reinventam a forma do brasileiro investir”, explica Livia Chanes, diretora do Itaú Unibanco. “Nosso sonho grande é que o projeto seja capaz de gerar ideias de como tornar o Brasil uma nação de investidores”, diz.

Atividades

Entre os meses de junho e julho, serão realizados treinamentos e mentorias para os inscritos. Os trabalhos desenvolvidos poderão ser enviados por meio da plataforma até 15 de agosto. Os vencedores serão escolhidos de acordo com os critérios: criatividade e inovação; implementação; impacto potencial.

No dia 28, no Cubo Coworking Itaú, será realizado o evento de lançamento da iniciativa com a presença dos integrantes do Itaú, da Mastertech e Axway além dos inscritos. Para participar do lançamento, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 5 de junho pelo link do projeto.

Para concluir a competição, os três grupos finalistas farão uma apresentação para um comitê composto por executivos do Itaú e convidados externos, que vão avaliar as melhores ideias. O time vencedor receberá a quantia de R$ 40 mil e uma viagem para o Vale do Silício. O segundo colocado receberá R$ 30 mil e o terceiro R$ 20 mil, além de outros prêmios.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS