Para celebrar o Orgulho LGBTQ, Skittles abre mão de suas cores

A ação foi colocada em prática no Reino Unido e aponta que, no mês do Orgulho, apenas um arco-íris importa. Confira o case

Divulgação

O mês do Orgulho LGBTQ deu vida a muitas manifestações interessantes. O Facebook com a reação de arco-íris, o Instagram com os stickers exclusivos, o próprio Google fez homenagem ao criador da bandeira de arco-íris do movimento, Gilbert Baker, além de várias outras. A marca Skittles também abraçou o movimento.

Ela é conhecida pelas cores de suas balas – inclusive, seu posicionamento é ‘Find the rainbow. Taste the rainbow’ (Encontre o arco-íris. Experimente o arco-íris, em tradução livre). No mês do Orgulho LGBTQ, porém, a empresa resolveu abrir mão de suas cores. No Reino Unido, os supermercados Tesco que comercializam o produto estão com a campanha ‘During Pride, only one rainbow matters. So we’ve given up ours to show our support’ (Durante o Orgulho, apenas um arco-íris importa. Então nós desistimos do nosso para mostrar nosso suporte).

Divulgação Skittles

O pacotinho está preto e branco – e também as famosas balinhas. É a segunda vez que Wrigley, detentora da marca, faz esse posicionamento. Fora isso, o valor dos exemplares vendidos será revertido para instituições de caridade ligadas ao movimento.

 

Yess #Skittles ????? #Pride

Uma publicação compartilhada por Grace Povey-West (@imgracelouise) em

Em declaração ao portal LADbible, a marca explica que acredita que tem a responsabilidade de usar a força da marca para o bem. “Diversidade e inclusão são valores importantes para nós. Essa campanha permite que a gente se divirta com nossa marca enquanto aumenta a consciência sobre uma questão importante”, disse.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS