Consumidores brasileiros estão buscando mais empréstimos online

Taxas baixas e experiência simples e direta, motivam o consumidor a buscar novas opções de crédito; veículos usados puxam a fila dos produtos mais adquiridos

Em maio de 2017, o consumidor procurou mais dinheiro para a aquisição de veículos. Aumento de 64% no total de solicitações em relação ao mesmo período no ano passado.

Dos pedidos, 85% foram para a aquisição de veículos usados, sendo os carros (80%) os mais comuns.

Os clientes apontaram que os principais motivos para a escolha do crédito pessoal para a compra de veículos foram as melhores taxas (indicado por 45% dos clientes) e a menor burocracia (35%).

“Isso mostra que o consumidor está a cada dia mais comparando as diversas opções de crédito antes de adquirir uma dívida. Mesmo comprando na concessionária, que em geral oferece o financiamento no local, o cliente vai atrás de melhores condições e menos burocracia”, explica o diretor da Lendico, Marcelo Ciampolini, diretor da Lendico, plataforma online de empréstimo que realizou uma pesquisa recente sobre este tema.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para abertura de negócio

Apesar de não conceder crédito diretamente para empresas, a Lendico observou que 20% dos pedidos de empréstimos foram de pessoas físicas que usam o crédito para abertura de negócio ou para investir na própria empresa.

“Há uma falta de oferta de crédito para o pequeno e médio empresário e o empréstimo pessoal através de Fintechs como a Lendico se encaixa perfeitamente nas necessidades desta categoria. As taxas são baixas e a experiência muito simples e direta. Outro fator que atrai esse público é o limite de até R$ 50 mil de crédito, ideal para o empreendedor”, completa Ciampolini.

 Consumo mais forte

A pesquisa também mostrou cresceu a busca por financiamento para consumo. Houve um aumento de 103% no percentual de pedidos para a compra de eletrodomésticos, 100% para tratamentos estéticos e 47% para reformas ou mudanças.

De acordo com os dados obtidos através dos pedidos, os brasileiros voltaram a consumir com mais força.

As solicitações de crédito pessoal através da Lendico em Maio de 2017 foram realizadas 66% por pessoas entre 21 e 40 anos; 42% profissionais de carteira assinada; 29% Profissionais Liberais; 34% residentes de São Paulo.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS