Confira o que os Millennials guardam na geladeira

Um estudo da Kantar Worldpanel apontou os alimentos preferidos dos millennials. Será que lista de compras confere com os itens presentes na sua geladeira?

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

A geração Millennial possui hábitos ligados à conectividade e praticidade, entre outras características. Mas de que maneira isso afeta a sua rotina alimentar? Um recente estudo da Kantar Worldpanel se debruçou sobre esse tema e o resultado é curioso (para não dizer esquizofrênico): a água de coco, um dos símbolos da alimentação saudável, convive harmonicamente com os alimentos congelados industrializados.

Ao todo foram entrevistadas mais de 11 mil pessoas. Dentro desse universo, a Kantar considerou seis tipos de famílias consumidoras: independentes jovens, família monoparental, casais com crianças pequenas, casais com pré-adolescentes, casais com adolescentes, casais com filhos adultos e independentes maduros.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Um dos recortes da pesquisa é o grupo do independente jovem, ou seja, casais com até 49 anos e sem filhos. Esse grupo concentra 11% do total e, numericamente, é até inferior as famílias monoparentais e com filhos pequenos, ambos com 22%. No entanto, a pesquisa aponta que essa categoria em destaque possui a segunda maior renda per capita (atrás apenas dos maduros).

Mais do que isso, é justamente no grupo dos independentes jovens que estão concentrados os millennials. De acordo com o estudo, dois terços desse grupo familiar é millennial. Dito isso, aos números.

A geladeira do Millennial

A Kantar destacou os produtos mais presentes na geladeira do Millennial. Além disso, eles apontaram os itens considerados queridinhos da despensa. Veja:

Pratos preferidos

Há uma combinação “matadora” no Brasil – e isso independe de tipo de família. O prato da família brasileira (mencionada por 77% das pessoas) é arroz, feijão bife e salada. Entre os millennials esse percentual não foge à regra e foi de 76%.

Por outro lado, há alguns destaques importantes do cardápio dessa nova geração inclui pizza, empanado de frango, macarrão, coxinha, lasanha, linguiça.

Kantar (com edições)