Avianca recebe o prêmio de melhor companhia aérea da América do Sul

Título foi dado pela Skytrax, que organiza o “Oscar da aviação”. A Azul ficou como a melhor do Brasil

Shutterstock

Todos os anos, a consultoria britânica Skytrax organiza a premiação World Airline Skytrax Awards, também conhecida como o “Oscar da Aviação”. Em 2017, a companhia aérea colombiana Avianca foi o grande destaque da América do Sul. Considerando apenas o Brasil, a empresa de baixo custo Azul foi a melhor posicionada no ranking geral.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Ao mesmo tempo em que se destacaram na região, as empresas ainda figuram distantes das primeiras posições. Apesar de ter galgado seis colocações em comparação ao ano passado, a Avianca é somente a 50ª em todo o planeta. A Azul, por sua vez, subiu dois degraus e agora é a 55ª mais bem avaliada de todo o planeta.

A Latam, que foi o grande destaque do continente na premiação de 2016, caiu 16 posições e atualmente ocupa o 59ª lugar. A Gol, outra gigante do setor no Brasil, não ficou entre as 100.

Destaques globais

Em 2017, mais uma vez, companhias asiáticas e do Oriente Médio se destacaram. A Qatar Airways foi a grande vencedora deste ano, após ter ficado com a vice-liderança no ano passado. A Singapore Airlines foi considerada a segunda melhor do mundo.

A japonesa ANA All Nippon Airlines, a Emirates, dos Emirados Árabes, e a Cathay Pacific, baseada em Hong Kong, completam o top 5.

A Skytrax chegou aos resultados após ouvir 19,8 milhões de pessoas de 105 países diferentes entre os meses de agosto de 2016 e maio deste ano. Foram avaliadas 320 companhias aéreas.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

O que esperar da parceria entre Nike e Centauro?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS