Precisa de mais espaço em casa? Conheça o Airbnb do self storage

A startup brasileira cria uma rede de guardiões que tenham espaço sobrando em casa para ajudar outros usuários. E está buscando novos membros. Veja

Shutterstock

A economia compartilhada impulsiona a colaboração entre as pessoas, dando cada vez mais força ao senso de comunidade. Além de ajudar alguém, o indivíduo que adere a esse tipo de plataforma consegue tirar um dinheiro extra. Uma startup brasileira quer dar uma nova utilidade a todo cantinho não utilizado que os brasileiros tenham em casa. É a Cabemcasa, que vem sendo conhecida como “Airbnb do self storage”.

A ideia é simples. Assim como no aplicativo de acomodações, o usuário anuncia seu espaço disponível e torna-se “guardião” (como classifica a empresa) dos itens de quem tiver interesse em seu espaço. Basicamente, é uma plataforma de armazenamento compartilhado.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Atualmente, a empresa está oferecendo uma premiação de R$ 100 para novos usuários. A iniciativa é válida em todo o território nacional, por tempo limitado, e tem como objetivo ampliar a oferta de quartos, garagens e depósitos disponíveis para locação.

Na prática

Ao se tornar um “guardião”, o usuário deve fornecer algumas informações básicas, como uma conta bancária de sua titularidade, uma descrição detalhada do cômodo que disponibiliza e o valor mensal da locação. A plataforma não cobra taxa de manutenção sobre os anúncios, mas arrecada uma comissão a cada reserva efetuada.

A bonificação anunciada é uma forma de expandir o número de guardiões da plataforma. Para ter acesso à premiação é necessário que usuários cadastrem e anunciem seus espaços disponíveis. Uma vez que o ambiente seja alugado por outros internautas por um período mínimo de 30 dias, a Cabemcasa realiza o pagamento do bônus*. “Desse modo, pretendemos atender satisfatoriamente à demanda por self storages mais em conta e próximos”, esclarece João Paulo Albuquerque, CEO da startup. Conheça o modelo:






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS