Bradesco Seguros lança sétima edição de prêmio sobre longevidade

Para estimular a reflexão a respeito do envelhecimento da sociedade, braço de seguros do banco brasileiro premiará pesquisadores, jornalistas e histórias de vida

Shutterstock

Em meio às discussões sobre a reforma da Previdência e o inevitável envelhecimento da população, o Bradesco Seguros abriu as inscrições para o seu sétimo Prêmios Longevidade. A premiação laureará as melhores reportagem e pesquisas sobre o tema, além das histórias de vida mais inspiradoras relacionadas ao assunto. Os prêmios podem chegar até R$ 10 mil.

A premiação tem como tema estimular a reflexão sobre o tema, que vai ganhando cada vez mais importância. Afinal, o Brasil é um dos países que envelhecem mais rapidamente em todo o planeta.

Combinando o aumento da expectativa de vida e a baixa taxa de natalidade, estimativas do IBGE mostram que o país terá 73,5 milhões de pessoas acimas dos 60 anos em 2060. Ou seja, os idosos representarão um terço de toda a sociedade brasileira.

De acordo com Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade (ILC) no Brasil, as discussões sobre o assunto necessitam cada vez mais frequentes e estimuladas. “O envelhecimento representa uma revolução que já está sendo percebida na saúde pública, no cuidado social e na forma como trabalhamos”, diz Kalache.

Resultados

As inscrições irão até o próximo dia 24 de agosto e podem ser feitas pelo site oficial da premiação. Os vencedores serão conhecidos em outubro durante o XII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS