Já é possível fazer check-in por reconhecimento facial no celular

O recurso de Selfie Check-In já pode ser utilizado por todos os clientes da GOL em voos nacionais e internacionais da companhia

Tempo de leitura: < 1 minuto

27 de junho de 2017

Viajar de avião pode ser uma experiência bastante tensa para algumas pessoas – mesmo para quem já viajou várias vezes. O check-in online trouxe algumas facilidades nesse sentido, fazendo com que o processo se tornasse mais eficiente. No entanto, a GOL aplicou uma ideia que pode parecer um sonho para quem gosta de rapidez: o check-in por reconhecimento facial no celular.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para usar a ferramenta, que já está disponível para passageiros tanto em voos domésticos quanto internacionais, basta baixar e abrir o aplicativo da Gol no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial. Não há necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. A partir disso, nos voos seguintes, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

Parceria

O Selfie Check-In foi implementado pela área de tecnologia da GOL em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. A ferramenta garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo.

A companhia continua oferecendo realização do check-in por meio de outros canais, como os totens de atendimento, balcões e Twitter.

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS