Microsoft é eleita a melhor parceira de negócios do varejo

Prêmio BR Week foi entregue a empresas e fornecedores na noite desta segunda-feira (26) no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Shutterstock

Com soluções tanto de infraestrutura e back-office para pontos de venda como tecnologias emergentes, a exemplo de computação em nuvem, inteligência artificial, analytics, análise preditiva e reconhecimento facial, a Microsoft recebeu, na noite de segunda-feira (26) o prêmio BR Week de melhor parceiro de negócios.
“Somos uma nova empresa, empenhada em ajudar nossos clientes na transformação digital. Essa é uma etapa que o setor tem que atravessar”, disse Roberto Prado, diretor de marketing em cloud computing da Microsoft.
De acordo com o executivo, o varejo já percebeu que a experiência na loja tem que ser diferente. “Ele sabe que precisa usar cada vez mais dados (ser uma empresa data driven) e fazer uso da inteligência artificial”. No Brasil, a empresa testa soluções de reconhecimento artificial que permitem com o lojista identifique se a pessoa que entrou na loja está feliz, triste ou mesmo a sua idade aproximada.
A Microsoft atua também com parceiros como a Genetech, que tem uma solução em vídeo para a captura e o armazenamento de imagens dentro das lojas a fim gerar insights. “O importante, para nós, é atuar ao lado do cliente nessa jornada rumo à digitalização”.
Confira a cobertura completa do BR Week 2017

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS