Inmetro mostra quais são os carros mais econômicos do Brasil

Instituto aponta os veículos com melhor eficiência em diversas categorias, como compacto, médio e extragrande

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou o seu Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2017, onde aponta os carros mais e menos eficientes do mercado brasileiro.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Entre os destaques dos compactos estão o Mobi, da Fiat, e o up!, da Volkswagen. Enquanto o modelo da montadora italiana, lançado em 2016, pode fazer 16 quilômetros por litro de gasolina na estrada e 13 quilômetros na cidade, o carro popular da Volkswagen faz 15,8 e 14 quilômetros por litro na estrada e cidade, respectivamente.

Já nos modelos médios, a versão 1.0 do Novo Prisma, da Chevrolet, foi considerada a mais eficiente. O carro chega a fazer 15,5 quilômetros por litro de gasolina na estrada e 13,1 quilômetros na cidade.

O Jetta com motor 1.4, também da alemã Volkswagen, ficou com a primeira posição nos carros grandes. Ele consome um litro de gasolina a cada 13,9 quilômetros rodados na estrada e 11,3 quilômetros na cidade.

Procure o seu veículo

No site do Inmetro é possível analisar veículos de 35 montadoras diferentes, tanto em suas versões a gasolina quanto movidas a etanol. Eles foram classificados de A a E, sendo A o modelo mais eficiente.

Confira a lista clicando aqui.