A experiência de comprar livros

Conheça uma livraria na China que tem tudo para expressar a magia dos livros e do seu poder de mudar nossas vidas

Por: - 2 anos atrás

Livros são um dos itens mais fáceis para se comprar online e muitas vezes seu preço no e-commerce é bem inferior ao praticado nas lojas físicas. No entanto, para aqueles consumidores que gostam de um ambiente lúdico e que inspire suas pesquisas por novos autores e livros, nada mais interessante do que uma livraria incrível.

Não tenho dúvidas que o design, os móveis, a disposição e apresentação das obras certamente contribuem para uma experiência de compra inesquecível, já que na internet o “jogo” é outro, é fisgar o cliente pelo preço, facilidade na busca e agilidade na entrega.

A livraria Zhongshuge Bookstore é uma das que sabe valorizar seu espaço frente a concorrência online. Nunca estive lá, mas pelas fotos não seria nenhum esforço para mim passar algumas horas ali desfrutando de uma das atmosferas mais incríveis que já vi em uma livraria.

Ela está localizada no shopping Yintai Center, em Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China. Seu proprietário é Jin Hao, uma dessas pessoas que acredita – e persistente – na ideia de que uma livraria pode ser um espaço tão interessante quanto um bom livro.

Tetos espelhados ampliam os espaços revelando uma experiência diferente. Cogumelos gigantes, prateleiras em forma de pandas e florestas de bambu recriam o universo lúdico de muitas das milhares de obras literárias expostas ali.

O responsável pelo design da loja é Li Xiang, designer da XL-Muse, um dos escritórios de design mais conceittuados de Xangai. Ele ajudou Jin Hao em sua missão de reimaginar a experiência de comprar livros.

Tudo para expressar a magia dos livros e do seu poder de mudar nossas vidas, como dizem o dono e o designer.