Infográfico: Os 10 países mais roqueiros do mundo

A Deezer mapeou entre os seus usuários quais sãos os mais roqueiros globalmente. Confira também as cidades brasileiras que mais ouvem o estilo

Por: - 2 anos atrás

Uma mistura de gospel, country, blues e R&B. Dizem que é assim que o rock and roll nasceu. Diversas referências resultaram em um estilo bastante característico, impulsionado pela guitarra, conhecido por grandes riffs e solos elaborados. Existem bandas por todo o mundo e estilos dos mais variados – classic rock, heavy metal, progressive metal, new metal, hard rock, punk rock, black metal, folk metal. Um mundo de bandas, músicos e canções diferentes que encantam uma legião de fãs por todo o nosso globo. Uma pesquisa realizada pela Deezer, empresa de streaming de música procura mapear os países em que o estilo é mais escutado. Os dados são baseados em sua plataforma e no comportamento dos seus usuários.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O Top 5, claro, é formado por nações emblemáticas para o estilo. O primeiro lugar fica para o Canadá, terra do Rush, Steppenwolf, the Mamas and the Papas e muitos outros. Em segundo vem a Itália, onde nasceu o Rhapsody e o Lacuna Coil. Em terceiro, Reino Unido, a casa abençoada de muitos clássicos: The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones, Queen, The Who e mais uma lista imensa…

Os roqueiros tupiniquins

O Brasil aparece em último lugar, mas é importante valorizar a cena nacional também, certo? Vimos crescer por aqui nomes como Mutantes, Raul Seixas, Legião Urbana, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Titãs, Chico Science & Nação Zumbi…

O Deezer também identificou as cidades brasileiras mais roqueiras: o destaque fica para Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Confira as listas completas:

Infográfico: Fernanda Pelinzon, Grupo Padrão

*Foto: © Bob Gruen