Pedidos do Ifood também no Facebook

A empresa começou a aceitar pedidos também pelo Messenger, do Facebook. Mas, ao menos por enquanto, somente é possível pedir um tipo de alimento.

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

O universo do chatbot chegou ao iFood. A empresa apresentou um novo recurso que permite fazer o seu pedido por meio do Messenger, do Facebook. O recurso recebeu o nome de iFood Guru Beta.

Por enquanto, o recurso está em fase de aprendizado e permite fazer pedidos de pizzas e bebidas. Em breve, o chatbot poderá recomendar outros tipos de culinárias. Para fazer um pedido, o consumidor precisa apenas iniciar uma conversa com a página do Facebook do iFood Guru.

A interação é feita com um robô que, utilizando linguagem natural, recomenda os restaurantes mais adequados para atender àquele pedido, com base na localização, avaliação dos estabelecimentos e sabores disponíveis. “Depois de escolher o sabor, o usuário vai receber as notificações confirmando o pedido e a entrega, direto pelo Messenger. Aí, é só fazer pagamento no ato da entrega”, explica Paulo Floriano, Diretor de Inovação no iFood.