Dia dos Namorados aumenta movimento em shopping centers no País

O fluxo de visitas nos shopping centers do Brasil cresceu 2,21% em relação ao ano passado. Setor comemora e vê estabilidade para o ano

As comemorações do Dia dos Namorados, em junho deste ano, animou o mercado de shopping centers no Brasil, que sofre com a crise econômica do País. No acumulado do ano o fluxo foi timidamente positivo com crescimento de 0,31%.
Segundo estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics , o mês de junho registrou alta de 2,21% no fluxo de visitantes nos centros de compras pelo País, em relação ao mesmo mês de 2016. O movimento, acredita a instituição, foi impulsionado principalmente pela a data comemorativa.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Divisão por região

Na comparação regional, os estados do Sudeste viram o maior movimento, com 3,69% a mais do que o ano passado. A região Sul foi a segunda que mais cresceu, com um movimento 1,85% maior que em junho de 2016.
Já os shopping centers da região Nordeste apresentaram queda de 1,70% no volume de visitantes.
Para a instituição da pesquisa, os avanços são considerados amostras da retomada da economia. O ano de 2017, avaliou o mercado, será de fase de estabilização da economia brasileira.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS