Conheça a Spark, a rede social de compras da Amazon

O Spark representa o ponto de vista da Amazon para uma ideia que vem ganhando adeptos ao redor do mundo: o social commerce

No último dia 18, a Amazon lançou o Spark, um novo formato de e-commerce em formato de rede social e que lembra o Instagram. Esse é o primeiro passo da empresa na direção de uma tendência de loja virtual que está ganhando adeptos: o social commerce.
De acordo com o site TechCrunch, a ideia é oferecer uma experiência de descoberta de produtos a partir da publicação de histórias, ideias e imagens de roupas, chapéus e outros objetos de interesse do consumidor na linha do tempo do Spark.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Os primeiros dados ou “alimentação” de dados será feita pelo próprio usuário, que vai escolher os assuntos ou coisas de sua preferência. Com o passar do tempo e uso da social commerce, o aplicativo vai capturando dados a partir das interações do usuário no Spark.
Dentre os formatos de conteúdos que poderão ser compartilhados no Spark, há desde textos ou revisão de produtos e o mais interessante: uma simples foto. Por meio de uma fotografia será possível clicar nas peças de roupas de uma pessoa e, assim, descobrir onde ela comprou o short, camiseta ou vestido.
É o caso da fotografia abaixo de Jeff Bezos, o fundador da Amazon…

Amazon/ divulgação


Ou ainda de uma mulher admirando o pôr-do-sol. No exemplo abaixo, o chapéus é o produto disponível para compra, que poderá ser adquirido ao “clicar” no ícone da bolsa no canto inferior direito da foto.
 

Amazon/ divulgação

Disponível nos EUA

Por enquanto, o Spark está disponível apenas nos Estados Unidos e para alguns clientes “primes”. Além disso, o social commerce somente é acessado por meio do aplicativo da Amazon na versão iOS e não no desktop. A TechCrunch apurou que a novidade estará disponível para todos os clientes a partir de agosto deste ano.
 
 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS