99: Como uma startup brasileira revolucionou o transporte urbano

A 99 começou com serviços de taxis, mas logo emplacou também viagens com motorista pessoal. Conheça mais como funciona o processo de inovação

Crédito: Shutterstock

Em visita técnica à 99, os participantes do Whow! Festival de Inovação conheceram de perto a estrutura e as estratégias de uma das startups brasileiras que mais crescem

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O aplicativo de transporte por motorista particular e taxi, a 99 recebeu um time de peso ansioso para conhecer o processo criativo da empresa durante o primeiro dia de visitas técnicas do Whow! Festival de Inovação.

Durante aproximadamente 1h e meia, os participantes puderam conhecer toda a estrutura do Campus 99, como as equipes são organizadas, definição de prazos e entregas e, claro, como funciona o processo de inovação dentro da companhia.

“A 99 não quer brigar com o poder público”, disse Ana Waksberg, líder de relações públicas da companhia. “Pelo contrário. Queremos ajudar o governo a melhorar a vida das pessoas pelo transporte e acreditamos que o sistema modal – que usa carros particulares e transporte público – seja o ideal hoje para o Brasil’, completou.

Ideias para todos os setores

Carolina Série, líder de execução da Odontoprev, era uma das participantes que estavam mais curiosas para saber quais as estratégias que a 99 está usando para se reposicionar no mercado brasileiro.

“A 99 é uma empresa curiosa. Porque ela tem inovado para se manter competitivo no mercado, adotando as novas tendências, mas não foge de suas raízes. Durante esse processo, também recebeu muitos investimentos. Vim para entender como funciona a estratégia deles e aplicar também na minha equipe”, disse.

A curiosidade de ver uma empresa de tecnologia brasileira que cresce constantemente inclusive com apoio de investidores estrangeiros atraiu curiosidade de vários setores.

Estavam presentes durante a visita, representantes de empresas de diferentes segmentos e portes. Kleber Silva, CMO da MFM disse que a visita ajudará muito na reestruturação da empresa que trabalha.

“A companhia que eu trabalho também é uma empresa de tecnologia. Apesar de termos ramos totalmente diferentes da 99, acreditamos e gostamos muito na inovação que eles trazem para o mercado nacional, principalmente para a experiência do usuário”, completou.

A primeira edição do Whow! Festival de Inovação, organizado pelo Grupo Padrão, que publica Consumidor Moderno, acontece em mais de 70 lugares de São Paulo. Acompanhe a cobertura aqui e nas redes sociais com a #WhowFestival!






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS