Conheça uma iniciativa que auxiliou mais de 400 profissionais de Recife

Projeto focado em formação de profissionais, desenvolvido pela Contax, tem ajudado centenas de pessoas. Entenda o que tem sido feito

Por: - 2 anos atrás

Shutterstock

Em uma pessoa há as mais diversas personas: cada um cumpre os mais variados papeis, desde filho até colaborador, pai, mãe, companheiro, etc. Por isso, é impensável desenvolver uma empresa sem pensar naqueles que trabalham dentro dela. Nesse sentido, merece destaque o Programa Contax Qualifica, da Contax. A iniciativa auxiliou na formação de mais de 400 profissionais que trabalham na unidade de Recife.

Desenvolvido com foco no aperfeiçoamento das competências pessoais, sociais, cognitivas e produtivas dos colaboradores da companhia, o projeto foi implementado em 2015.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para a elaboração do programa, a empresa utilizou uma metodologia baseada na pedagogia de projetos que tem como objetivo organizar a construção dos conhecimentos com metas previamente definidas, de forma coletiva, entre alunos e professores. Além disso, criou oportunidades e condições para que cada funcionário desenvolvesse seu potencial de aprendizagem.

Realização

Para a iniciativa, foram elaboradas aulas participativas – capazes de estimular a criação, a reflexão e a expressão de opiniões e ideias dos funcionários participantes. Durante o período de aulas, foram oferecidas atividades de domínio da leitura e da escrita, além do aprimoramento da capacidade de resolver e analisar problemas e interpretação de dados, fatos e situações.

O programa da Contax promoveu ainda o desenvolvimento da habilidade de compreensão dos funcionários e a atuação de cada um sobre o entorno social da empresa.