Meireles e Freitas digitaliza a área de cobrança

Com mais de 37 anos de mercado, a empresa personaliza as operações de acordo com o tipo de risco das carteiras dos clientes

Por: - 2 anos atrás

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Com escritórios em Fortaleza, Natal e São Paulo, a Meireles e Freitas Serviços de Cobrança ganhou o digital no nome. Considerada pela Great Place To Work a 8ª melhor do Brasil e uma das melhores na América Latina para trabalhar, a companhia vem investindo cada vez mais em tecnologia para melhorar os seus serviços de recuperação de crédito. A nova fase inclui uma plataforma que integra meios de comunicação online à operações ativas e receptivas de cobrança. A plataforma atende de forma customizada a necessidade de cada empresa por meio de negociações práticas e mais opções de pagamento, como boletos eletrônicos, cartão de crédito e débito.

A cobrança digital coloca o cliente como protagonista na negociação da dívida. Isto porque possibilita que ele tenha controle sobre os principais canais de pagamento e relacionamento em que deseja ser atendido.

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As soluções da Meireles e Freitas Cobrança Digital incluem a implementação de dashboards, que possibilitam tanto o gerenciamento interno das equipes, otimizando os resultados de acionamento, como a transparência de todo o processo para o cliente contratante.

Como cada canal conta com um dashboard, fica mais fácil acompanhar a efetividade dos canais de pagamento (boleto, cartão de débito e crédito) e de relacionamento (e-mail, chat, whatsapp, sms e portal de negociação), gerando relatórios estratificados e possibilidade de cruzamentos de dados para uma cobrança inteligente.

A multicanalidade se transforma em omnicanalidade

A multicanalidade vem sendo adotada há algum tempo no segmento de contact center e também no de recuperação de crédito. Na prática, é fundamental que os canais conversem entre si, registrando e armazenando de forma efetiva todos os acionamentos feitos.

Com a evolução do conceito de multicanalidade para o de omnicanalidade, a Meireles e Freitas trabalha com afinco para que ela esteja presente no aplicativo, no portal de negociação, no desktop da versão mobile e também no toten eletrônico.

As novas soluções e versões permitem que a empresa ofereça um atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. A disponibilidade facilita a vida do devedor, que tem à sua disposição condições para pagamento altamente customizadas.

O próximo passo

Depois de um ano de implementação, o processo de cobrança digital da Meireles e Freitas agora se consolida. O próximo passo, segundo a empresa, é o lançamento de um novo CRM.

Com essas mudanças, a Meireles e Freitas espera oferecer aos clientes, sejam eles bancos, financiadoras, seguradoras, telecomunicações, utilities, indústria, instituições de ensino, operadoras de planos de saúde ou operadoras de cartões de crédito cada vez mais produtividade e satisfação. Afinal, o aumento dessa efetividade significa mais pessoas regularizando suas pendências financeiras e voltando a ser consumidoras ativas.

*Consumidor Moderno em colaboração com Meireles e Freitas