Magazine Luiza e 99 oferecem corrida grátis para quem retirar compras na loja

Medida estimula clientes a utilizarem serviço da varejista e ainda economizar o dinheiro que gastariam com o frete no e-commerce

Shutterstock

Quem costuma comprar produtos na internet já está habituado a colocar o preço do frete no valor final a ser pago. O Magazine Luiza vem tentando mudar essa lógica colocando à disposição dos usuários o serviço de retirar compras na loja mais próxima, sem nenhum custo adicional. Agora, para facilitar, a varejista fez uma parceria com o aplicativo de táxis e motoristas particulares 99 para dar descontos aos clientes que irem às suas lojas.

O cliente que quiser ir até a loja para pegar a sua compra terá o bônus de R$ 10 em duas corridas da 99, uma para a ida e outra para o retorno da loja. Para receber o voucher e se adequar à promoção, que ficará no ar até o dia 31 de outubro, o consumidor precisará preencher um cadastro assim que receber o e-mail, que é enviado após a confirmação da compra.

“Com o desconto, o cliente terá maior comodidade, segurança e agilidade para ir a uma de nossas lojas durante datas importantes como Dia dos Pais, aniversário do Magazine Luiza, Dia das Crianças e Black Friday”, afirma Eduardo Galanternick, diretor executivo do Magazine Luiza.

Relação ganha-ganha

A opção “retirar na loja” acaba sendo bastante vantajosa para o consumidor e a própria empresa. Afinal, o Magazine Luiza reduz seus custos logísticos com a transferência interna e o cliente consegue ter acesso ao produto em apenas dois dias, algo que não acontece no frete convencional.

Para a 99, ajuda a popularizar o aplicativo em sua disputa particular com o Uber. Segundo ranking realizado pela Conecta-i, plataforma do Ibope Inteligência para pesquisas online, a 99 é o segundo maior aplicativo de transporte privado no Brasil, com 12%. O Uber segue soberano na liderança, com 54%.

“Com essa iniciativa, estamos ajudando nossos clientes a ter uma melhor experiência de mobilidade urbana e em breve teremos mais iniciativas como essa”, afirma Cauê Albuquerque, gerente de Novos Negócios Corporativos da 99.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS