Uber é a opção de transporte privado de 54% dos internautas brasileiros

Os aplicativos de transporte ganharam o coração dos brasileiros e uma pesquisa resolveu mapear quais são as plataformas preferidas. Confira todas

Shutterstock

A Geração Z pode não se lembrar, mas 10 anos atrás a locomoção não era tão fácil assim. Os aplicativos de transporte junto ao avanço da economia compartilhada revolucionaram os meios de transporte. O que antes era mais demorado e até mais burocrático tornou-se simples e direto – pelo toque no smartphone. Para entender a importância dessas plataformas na vida dos brasileiros, a CONECTA realizou uma pesquisa específica sobre o assunto.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Bastante recente, o levantamento foi realizado em junho de 2017 com dois mil internautas. Entre os apps de transporte privativo, o destaque ficou para a Uber – 54% dos entrevistados utilizam esse meio. Confira todos:


A Uber é usada sobretudo por homens, jovens entre 25 e 34 anos, moradores do Nordeste e internautas das classes A e B. Por sua vez, os internautas que mais usam o 99Taxis estão no Sudeste e pertencem a classe A.

GPS

Os apps do tipo GPS também tem grande importância para os consumidores. Nesse nicho, o Google Maps é o grande destaque, com 85% das menções:


O Waze, segundo colocado, é usado, principalmente, por internautas com mais de 55 anos, da classe A e moradores do Sudeste.

Na espera do dia a dia…

Quem já ficou mais de uma hora esperando pela chegada de um ônibus sabe como a situação é desconfortável. Os apps também ajudam muito nesse situação. Esse mercado específico ainda tem muito espaço para crescer: segundo a pesquisa, 76% dos internautas dizem que não têm um app desse serviço. O mais citado é o Moovit, por 9% dos entrevistados:






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS