Propaganda da Brahma faz uma brincadeira com GIFs

Nova campanha da Brahma, veiculada na Argentina, brinca com o ato de criar GIFs, cria um novo verbo e moderniza o modelo de propaganda de cervejas. Entenda

Por: - 2 anos atrás

Não foi só a Heinz que usou uma febre das redes sociais para ganhar visibilidade e desenvolver uma boa experiência para o cliente. Uma nova história nesse sentido foi criada também utilizando os bons e velhos – mas recentemente famosos ao extremo – GIFs. Super utilizadas por aí, essas imagens em movimento foram aproveitadas em uma propaganda  de cerveja veiculada na Argentina. Em um novo vídeo da agência Santo – baseada em Buenos Aires -, um rapaz leva coices repetidamente. De repente, porém, ele se levanta e diz: “It’s 6 p.m. GIFing time is over.” – “São 18h. A hora de ‘GIFar’ acabou”, em tradução livre, criando um verbo para o ato de “fazer GIFs”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Em seguida, ele reclama com quem continua fazendo movimentos repetitivos e explica que GIFar é importante, mas as pessoas passam tanto tempo GIFando que esquecem de aproveitar a vida. “Tenho amigos me esperando para tomar uma Brahma gelada”, diz. “Há um momento para fazer GIFs e um momento para viver”.

O novo diretor de marketing da marca Brahma comentou com a AdAge que a ideia dessa propaganda foi transformar as velhas propagandas que focam apenas em rapazes bebendo e olhando para garotas em algo mais moderno, capaz de se aproximar da realidade de jovens de 18 a 24 anos – principal público da marca.