Celebridades e micro influenciadores: empresas podem utilizá-los a seu favor?

Influenciadores certamente podem impactar a imagem da sua marca (para melhor ou pior); confira um e-book para orientar empresas nas melhores decisões

Um estudo recente da GnAck apontou que 94% dos entrevistados acreditam que as recomendações feitas por micro influenciadores são creditáveis e convincentes.

Já 92% dos pesquisados acreditam que os micro influenciadores são melhores que as marcas para explicar um produto.

Ou seja, um influenciador, certamente, pode impactar a imagem da sua marca (para melhor ou pior).

Pensando nesse contexto, a NeoAssist, em parceria com a Conexorama e Squid, produziram um estudo completo. Baixe o e-book gratuitamente aqui.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Conteúdo

O material, dividido em 15 capítulos, mostra o potencial de imagem de micro influenciadores e ensina como as empresas podem aprender a utilizá-los a seu favor.

“O empresário precisa considerar que o relacionamento com o consumidor começa com um marketing que cria conteúdos, ensina e se posiciona como autoridade no assunto”, diz Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist. Sobre isso Deweik resume: “se uma pessoa comum tem esse potencial nas redes sociais hoje, imagine um influenciador digital”.

Confira o conteúdo programático do e-Book:
 O Marketing de Influência para Potencializar

Essa prática consiste em engajar pessoas, no meio digital, que sejam referência nas suas áreas para que compartilhem experiências e mensagens com os respectivos públicos. O fato de que qualquer pessoa tem potencial para se tornar uma influenciadora e a falta de confiança na publicidade tradicional potencializam a força do marketing de influência.

O Atendimento ao Cliente para Encantar

Qualquer coisa diferente de um atendimento que não satisfaça o consumidor pode ser motivo para um micro influenciador, que você nem conhecia, acionar uma base de usuários que também não estão satisfeitos e, juntos, começarem a espalhar negativamente a imagem da marca. Aqui, temos um pilar fundamental da experiência: o atendimento ao cliente.

 O Inbound Marketing como Engrenagem do Processo

Considerar que o relacionamento começará na ponta. Marketing moderno e cativante. Conteúdos que ensinam e se posicionam com autoridade. Passa também por um bom atendimento, que potencializa todos os cuidados com influenciadores digitais.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS