100% Digital? Fintechs apostam no mundo off-line para crescer

Conhecidas pelas suas características e estratégia focadas no mundo digital, as fintechs buscam no varejo físico novos clientes

As fintechs fizeram com que as instituições financeiras tradicionais buscassem na tecnologia novos canais e melhorias no relacionamento com seus clientes. Mas quem acreditou que o mundo off-line estava fora da nova tendência, iniciativas recentes mostram que o caminho é totalmente contrário.
A Youse é uma plataforma de vendas de seguros online que pertence a Caixa Seguradora. Diferente do que a imagem de burocracia e estresse que vem a mente quando de pensa em contratar seguros, a fintech investe em uma experiência tranquila e amigável para seus clientes.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Estratégia

Engana-se quem pensa que a estratégia da fintech para conquistar cliente se restringe apenas em campanhas de marketing ou ocupar boas posições no ranking da lista de sugestões de aplicativos das lojas de smartphones.
Neste ano, a Youse espalhou totens físicos em lugares de grande movimentação, como shopping centers e lojas físicas na rua. Com a estratégia em prática, a empresa vende o seus produtos sem perder a característica de processo totalmente digital.
“O nosso perfil de cliente são pessoas que estão contratando um seguro pela primeira vez e são atraídas pela experiência digital e mobile que a Youse proporciona. Por isso, queremos impacta-los em vários momentos durante o seu dia, inclusive também no ponto de venda físico, onde ele poderá contratar um seguro em questão de minutos”, justifica Eldes Mattiuzzo, diretor da fintech.

Grupo Padrão


O projeto funciona atualmente apenas em quatro pontos de São Paulo, mas a expectativa é outras capitais estratégicas do País recebam a iniciativa nos próximos meses.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS