Natura investe para ampliar o acesso das consultoras à educação

Atenta à qualidade de vida das consultoras da marca, a Natura investe em parcerias que podem tornar mais fácil o acesso à educação. Confira

Shutterstock

Todo mundo sabe: o maior foco da Natura é a sustentabilidade. E isso é um valor que não está presente só nos produtos, mas também na forma como a empresa se relaciona com suas Consultoras de Beleza. Por isso, a Natura se preocupa com a qualidade de vida dessas pessoas, afinal, elas sempre foram fundamentais para a construção da companhia — até a abertura da primeira loja, quando a Natura mudou seu modelo de negócio, o único modelo de venda era a venda direta.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Nesse contexto, a Natura fechou, recentemente, uma parceria exclusiva com a English Live, que passará a ofertar cursos de inglês online com descontos e condições exclusivas para as consultoras. Em 2017, a Natura passou a oferecer também um serviço de educação financeira por SMS e a “trilha de cidadania sobre direitos da mulher”, que traz reflexões e informações sobre o tema.

Método

A criação dos benefícios se deu a partir do início da medição do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das Consultoras, que desde o ano passado mapeia a qualidade de vida da rede de 1,3 milhão de consultoras no Brasil sob três dimensões: saúde, conhecimento e trabalho. Esse IDH é o primeiro indicador corporativo desse tipo no mundo, baseado em metodologia de pesquisa análoga à usada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os benefícios já disponíveis estão ofertas que auxiliam as consultoras a ingressarem em cursos técnicos, cursos superiores e programas de pós-graduação, além de proporcionar o aprendizado de outros idiomas. Além das três iniciativas colocadas em prática em 2017, a Natura possui parcerias com a Wizard, a Khan Academy, a Universidade Estácio, entre outros.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS